.

Será a Isa?

sábado, 13 de fevereiro de 2010

DIA DOS NAMORADOS


Décimo quarto dia de Fevereiro,
Dia de afectos, de Amores certos e incertos:
- Dia dos namorados.

Em jardins recolhidos,
sentados em bancos partidos, enferrujados,
entrelaçam vidas incertas,
bocas unidas em faces despidas,
em nome de afectos, de amores perdidos.

Caiem folhas das árvores caducas,
sobre lírios imaculados ...
Entrelaçam braços seminus,
de namorados ...
Sobre o chão almofadado de ervas daninhas,
salpicadas de folhas douradas,
caem as paixões em desalinho ...

Oh! Namorados como vos invejo:
a destreza dos vossos afectos,
a união das vossas bocas,
repletas, de desejos e orgasmos desprendidos,
de prazeres em hora resolvidos!
Como vos invejo!

Autora: Isabel Moreira

10 comentários:

Unknown disse...

Olá Bom Dia Isabel
Que bom vê-la de volta.
O dia dos namorados deverá ser todos os dias, pela paixão que pomos em tudo o que fazemos.
Não pelas partidas politicas que nos pregam mas pela sinceridade e camaradagem que devemos dar uns aos outros.

Isabel Moreira Rego disse...

Olá amigo Direitinho
é para mim um prazer voltar a este meu blog e encontrar de volta os meus fieis amigos.
O dia dos namorados ainda que devesse ser todos os dias há sempre que escrever sobre este e outros dias que sobresaem do nosso calendário.
Das partidas politicas nem vale apena comentar... o povo português sempre sobreviveu a maus politicos... e irá sobreviver a mais esta crise que eles criaram para nos fazer a vida negra.
Obrigada amigo pela sua presença e comentário...
Isabel

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

"Oh! Namorados como vos invejo:"

Torno minhas as palavras de seu verso!

Muito lindo!

Beijo!

Sonia Regina.

Jaime Latino Ferreira disse...

ISA


Obrigado pelo comentário que me deixou no meu blogue!

Assim Lhe venho retribuir ...

Com mais tempo, voltarei aqui com mais disponibilidade

Atenciosamente


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 27 de Fevereiro de 2010

Anónimo disse...

Olá, Isabel Moreira.
Inicialmente, gostaria de agradecer sua presença e comentário nas "Entrelinhas".
Gostaria que você soubesse que tens um talento incrível, e seus poemas são verdadeiras obras de arte.
O "Dia dos Namorados", é uma perfeição. Traduz os mais puros sentimentos, e felizes os casais que conseguem manter acesa a chama do amor eterno... Muito Lindo!
Doravante, estarei seguindo seus passos.
VIrei visitá-la mais vezes.

Um ótimo domingo.

Beijos mil em seu coração de poeta

Regina Goulart

Isabel Moreira Rego disse...

Obrigada, amiga Regina, pelas suas palavras de elogio aos meus poemas. Não será bem assim, aos olhos de todos, mas nem todos têm os seus olhos, amiga.
Beijos em seu coração.
Isabel Moreira --heheeheh

Anónimo disse...

Olá Isa,

Começo por pedir desculpa pela minha ausência... mas, foram dias
extremamente dificieis para mim e sempre com os nervos à flor da pele.

Heis-me aqui novamente para visitar,ler e deliciar-me com a tua criatividade.

Beijos.

Maria Valadas

Isabel Moreira Rego disse...

Olá, amiga Maria, Obrigada pela tua visita e lindo comentário. O dia dos namorados devia ser todos os dias... nunca é de mais a felicidade e a alegria na família.
Beijos no teu coração
de tua amiga
Isa

Poétesse disse...

Olá Isa,

Finalmente de passeio pelo seu blog fora.. vou voando de poema em poema, boquiaberta e poisando como a abelha na flor para recoltar o néctar da sua sensibilidade!

VOLTAREI, é evidente!

Beijo

Anónimo disse...

Olá Isa,

Esperava um novo poema para me deliciar. Gosto da maneira como transmites os afectos.

Para a próxima visita, espero que haja mais poesia...

Um bom fim de semana.

E Bweijinhos da Maria

CONDOMíNIO - ALGARVE

CONDOMíNIO - ALGARVE
GERAL

EUZINHA - MONTAGEM

EUZINHA - MONTAGEM

PISCINA -FÉRIAS

PISCINA -FÉRIAS
ALGARVE

PISCINA - RELVA

PISCINA - RELVA
ALGARVE

PISCINA INTERIOR

PISCINA INTERIOR
ALGARVE

COZINHA DO APARTAMENTO

COZINHA DO APARTAMENTO
PRAIA DA ROCHA

PISCINA EXTERIOR

PISCINA EXTERIOR
ALGARVE

VARANDA - FÉRIAS

VARANDA - FÉRIAS
ALGARVE

Apartamento 513

Apartamento 513
meu

PARAISO SOL DA ROCHA

PARAISO SOL DA ROCHA
FÉRIAS